top of page

Como assim?!

Um pequeno inseto ameaçando a vida de tanta gente?

Como pode um mosquitinho tornar-se um problema de saúde pública?

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Assista ao vídeo

Baixe agora o ebook e aprenda uma maneira divertida de ensinar as crianças a combaterem o mosquito Aedes Aegypti

 

Estamos comprometidos em resguardar suas informações. Conheça nossa Política de Privacidade​

Atualmente, essa é uma realidade que não escapa a ninguém, muito menos às crianças, que estão atentas e vigilantes às notícias e informações que recebem. Pensando em como participar desse esforço mundial, Um Pequeno Grande Inimigo Da Saúde envolve os pequenos espectadores nessa batalha contra o mosquito Aedes Aegypti e mostra como cada um – de qualquer idade – pode colaborar para vencermos essa guerra.

 

No contexto de um desenho animado colorido, lúdico e interativo, são apresentadas formas acessíveis e efetivas de prevenção e eliminação dos focos do mosquito transmissor da Dengue, da Chikungunya e da Zika. Além disso, as crianças conhecem as características dos sintomas da Dengue e se tornam verdadeiros soldadinhos nessa luta!

Reúna o seu exército e junte-se a nós nessa batalha pelo bem de todos!

Assista ao desenho e baixe o ebook agora. O conhecimento é a nossa melhor arma.

 

Esta é uma iniciativa EDUCORE, uma associação sem fins lucrativos, criada por educadores, pais e entusiastas da infância, que se uniram para fazer a sua parte em prol da educação infantil. A Educore trabalha para criar, produzir, promover e disseminar conteúdos infantis de comprovada qualidade, com mensagens alegres e positivas, que visam à formação moral e ética das crianças, além de fornecer-lhes conhecimentos gerais valiosos e indispensáveis para suas vidas.

Para complementar a experiência propiciada pelo desenho animado, você ainda tem acesso gratuito ao download de dois ebooks:

  • Ebook para a família: aborda mais detalhadamente as boas práticas de prevenção, eliminação dos focos de procriação do mosquito e tratamento adequado dos sintomas da Dengue, Chikungunya e Zica.

  • Ebook para os educadores: propõe sugestões de atividades de avaliação e de desenvolvimento de procedimentos de ensino.

 

Realização:

Apoio:

bottom of page