3° Encontro Associação Educore
Ações realizadas ao longo do ano pela Educore foram apresentadas ao público
Dalmy Gama contou um pouco sobre seu processo de escrita
Bebel Soares falou sobre o trabalho do Padecendo no Paraíso
Juntos pela infância
Pais, mães, profissionais da educação, entusiastas da infância e associados participaram, no dia 5 de outubro, do 3° Encontro da Associação Educore. O evento propôs uma discussão sobre como desenvolver e ampliar o alcance de materiais pedagogicamente responsáveis, além de apresentar ao público as principais realizações da Educore neste ano e compartilhar os novos projetos.
Olhar de mãe e de pai
O encontro também teve a participação de dois importantes parceiros. Bebel Soares, fundadora do Padecendo no Paraíso, organização que visa o empoderamento das mulheres, contou para os presentes como foi a experiência de criar o movimento em 2011 e como hoje o Padecendo dialoga com milhares de mães sobre as questões que envolvem a maternidade. “Nós queremos conhecer o que cada mãe passa na sua maternidade e compartilhar informações que ela vai repassar para o filho”, explica Bebel.
“A centelha da paternidade nos livros de Dalmy Gama” foi o tema da palestra do escritor. Com uma experiência de mais de 30 anos e 20 livros publicados, Dalmy destacou a importância do cuidado do autor ao produzir uma literatura infantil. “Ter a centelha da paternidade é ter a preocupação não apenas com os próprios filhos, mas com os filhos de todos os pais.”
Vem aí
A Educore ainda aproveitou o encontro com os convidados para anunciar os novos projetos que já estão sendo conduzidos pela associação. Entre eles está o lançamento de mais uma campanha de financiamento coletivo de um livro Pedagogicamente Responsável. O volume 1 da Coleção “Uma Casa Muito Feliz” de Dalmy Gama será reeditado com a colaboração de pessoas interessadas em contribuir com a produção e disseminação desse tipo de obra infantil. Para saber e conhecer esse e outros projetos, acesse infanciar.juntos.com.vc.