top of page
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Assista ao vídeo

Assumir um erro e falar a verdade nem sempre é fácil, principalmente quando ninguém está vendo. Como o exemplo e a amizade pode nos ensinar a ser mais valente nessas situações?

Errei,    e agora?

Baixe agora o ebook de "O Chute Mais Forte do Bairro"

Estamos comprometidos em resguardar suas informações. Conheça nossa Política de Privacidade​

Tendo isto em mente, nós, pais, educadores e entusiastas da infância, nosunimos para formar a associação Educore, uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo incentivar e promover a produção de materiais Pedagogicamente Responsáveis.

 

Neste ensaio sobre ética intitulado “O Chute Mais Forte do Bairro”, temos dois amigos que vivem aventuras próprias da infância, mas que as colocam em dilemas de consciência ao serem apresentados caminhos opostos para a resolução de seus problemas – no caso, uma janela quebrada. Entre idas e vindas a verdade prevalece fortalecendo, nos personagens, a certeza de que fazer o certo sempre vale a pena.

 

Neste enredo simples, mas do agrado das crianças, são levados conceitos de valentia, de honestidade, do valor das palavras, da amizade, todos elementos formadores de uma ética elevada. Assista e vislumbre a importância dos exemplos positivos para que os adultos de amanhã sejam mais fortes frente às tentações que desviam o homem do caminho do bem.

 

Para complementar a experiência propiciada pelo desenho animado, você ainda tem acesso gratuito ao download de dois ebooks:

  • Ebook "O Chute Mais Forte do Bairro" apresentando a história em gênero literário. 

  • Ebook para a família e educadores: propõe sugestões de atividades  e sugere algumas abordagens do tema ética em família e na escola. 

 

Ética, palavra tão utilizada desde a Grécia antiga, inspirou, como ideal democrático daquele povo, diferentes países do mundo. Em nosso país, temos acompanhado casos que acendem o debate quanto ao comportamento em sociedade, onde alguns maus exemplos atentam contra a esperança de dias melhores. Sentimos a palavra ética perdendo, ano a ano, a força de seu significado – assim nos atestam as manchetes do jornais: roubo, corrupção, trapaça, vantagens pessoais em detrimento do coletivo, etc. Noticias que parecem não ter fim.

 

Ética, segundo o dicionário, é a definição de “valores morais e os princípios ideais da conduta humana”. Porém não tem sido suficiente sabermos desta definição. É preciso SER ético em todos momentos, independente da situação – somente assim estaremos cultivando os princípios ideais da conduta humana. 

Nesse contexto, estamos apresentando a nossos filhos e alunos exemplos possivos nos quais possam se inspirar? Os filmes, personagens, desenhos, jogos que nossas crianças assistem levam conceitos adequados para a vida ou ensinam justamente o que vemos nos noticiários?

Reúna o seu exército e junte-se a nós nessa batalha pelo bem de todos!

Assista ao desenho e baixe o ebook agora. O conhecimento é a nossa melhor arma.

 

Esta é uma iniciativa EDUCORE, uma associação sem fins lucrativos, criada por educadores, pais e entusiastas da infância, que se uniram para fazer a sua parte em prol da educação infantil. A Educore trabalha para criar, produzir, promover e disseminar conteúdos infantis de comprovada qualidade, com mensagens alegres e positivas, que visam à formação moral e ética das crianças, além de fornecer-lhes conhecimentos gerais valiosos e indispensáveis para suas vidas.

Realização:

Apoio:

bottom of page