top of page

Espalhando o bem

Parceria leva livros infantis a comunidades carentes e ajuda a transformar a vida de milhares de crianças por meio da leitura

Desde a sua criação, a Educore, associação sem fins lucrativos formada por educadores, pais e escritores, trabalha para contribuir com a educação de qualidade das crianças. Esse é um compromisso com toda a sociedade, inclusive com os pequenos que vivem em situação de vulnerabilidade e não têm acesso à leitura.  

Por isso, a cada venda de um livro infantil apoiado pela Associação, outro é doado para instituições nobres que distribuem os materiais a bibliotecas, escolas e comunidades carentes. Para garantir que essas obras cheguem às mãos de milhares de crianças, a Educore conta com diversos parceiros. Entre eles estão o Ministério Público Itinerante e Um Pé de Biblioteca, que nessa quinta-feira (30) receberam a doação de 715 e 704 livros, respectivamente, totalizando 1419 exemplares.

As doações são resultado da venda de três títulos lançados recentemente: “Tony e Nina”, “Uma casa muito feliz” e “As gêmeas que ficaram diferentes”, todos publicados por meio de campanhas de financiamento coletivo que contaram com a adesão de centenas de apoiadores.

Em boas mãos

 

O Ministério Público Itinerante é um projeto do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em parceria com a ABO/MG que leva uma unidade móvel do órgão às cidades mais carentes do Estado com o objetivo de oferecer serviços gratuitos e informações sobre a forma de atuação do MPMG e sobre os direitos dos cidadãos. Agora, as crianças desses municípios receberão também os 715 livros doados pela Educore. O Ministério Público também recebeu 134 DVDs infantis educativos, também produzidos com o apoio da associação.

Os outros 704 títulos serão distribuídos às bibliotecas que fazem parte da rede do Instituto Um Pé de Biblioteca, que apoia e estimula a criação e a manutenção de bibliotecas comunitárias com objetivo de fomentar a leitura, ampliando as possibilidades de transformação social.

Qualidade garantida

As obras infantis doadas pela Educore recebem o selo Pedagogicamente Responsável, uma chancela concedida pela Associação a conteúdos que despertem nos pequenos a vontade de fazer o bem e a segurança de fazer o que é certo. Para conhecer e saber mais sobre este trabalho, acesse educore.org.br.

bottom of page