top of page

Educore fecha parceria com

a Editora Voo

Texto extraido da "orelha" do livro Comece Algo que Faça a Diferença.

Em 2006 Blake Mycoskie fundou a TOMS Shoes, empresa que doa um par de sapatos a uma criança necessitada para cada par de sapatos vendidos. One for One™. Em Setembro de 2010, Blake voltou à Argentina, local que o inspirou a começar a TOMS, para comemorar o milionésimo par de sapatos novos dado a uma criança necessitada.

 

Depois de cinco incríveis anos doando sapatos, Blake estava pronto para atacar outra necessidade: A visão. Em 7 de Junho de 2011, a TOMS estreou o One For One Eyewear, a cada par de óculos vendido fornece tratamento de olhos, óculos com receita ou cirurgia para alguém necessitado. 

 

Em 2014, um novo produto e agora uma nova frente surgiram: Café e água. Para cada pacote de café vendido, a TOMS garante uma semana de agua potável a uma pessoa com necessidade. Uma parceria ente a TOMS e a Water For People. 

 

O saldo da empresa, até 2014, inclui mais de 35 milhões de pares de sapatos doados em 60 países e mais de 250.000 tratamentos de olhos realizados em 13 países.

 

O ex-presidente Bill Clinton apresentou Blake, na Clinton Globe Initiative, como “um dos empreendedores mais interessantes que já conheci”. E Bill Gates citou Blake e a TOMS Shoes num artigo na revista Time, intitulado “Como consertar o capitalismo”.

 

 

One For One™

A cada livro Comece Algo que Faça Diferença vendido, a Editora VOO doará um livro novo a uma criança necessitada.

A doação será feita em parceria com a SETE KIDS, uma produtora de material infanto-juvenil, que tem como objetivo contribuir para o aprendizado de crianças de 0 a 12 anos, por meio de livros, vídeos e jogos educativos. Todos os livros doados terão a chancela da Educore, uma associação sem fins lucrativos detentora do selo Pedagogicamente Responsável. Os materiais indicados com esse selo carregam um novo conceito em livros e vídeos infantis, que visam o cultivo de valores nobres e estimulam o desenvolvimento critico e analítico das crianças. Cada obra é analisada cuidadosamente por especialista da área de Educação, de forma que os temas e abordagens mantenham os princípios fundamentais para uma boa formação humana. 

Todos os livros aprovados pela Educore e vendidos em parceria com a Sete Kids (infancia.com.br) também tem a política social "One for One", por que acreditamos que ninguém é feliz sozinho. Na compra de um livro, outro será doado para uma instituição nobre*.


 

bottom of page