top of page

"Tony e Nina":  uma história de afeto

Primeiro livro Pedagogicamnte Responsável financiado por campanha de crowdfunding é lançado

 

Os amigos e parceiros do Novo Céu que contribuíram com a campanha de financiamento do livro infantil "Tony e Nina", passaram um dia na casa juntos com as crianças, jovens e adultos com paralisia cerebral que recebem abrigo e cuidados da instituição. A data, 10 de dezembro de 2016, marcou o lançamento da obra, cujos três mil exemplares foram produzidos graças à colaboração dos apoiadores do projeto, realizado em parceria com a Associação Educore. 

Foi um dia cheio de alegria e surpresas. Os apoiadores participaram juntos com suas crianças e as do Novo Céu do Piquenique e do Cineminha, recompensas preparadas especialmente para quem participou da campanha, além de receberem seu exemplar do livro "Tony e Nina", autografado pela autora Marismar Borém e o ilustrador Leonardo Barros. 

Uma história especial

Tony e Nina são apenas crianças, mas ao se conhecerem sentem um profundo afeto um pelo outro e a partir daí começa uma bela amizade cheia de aprendizado, partilha e brincadeiras. A Nina tem paralisia cerebral e por isso anda com ajuda de uma cadeira de rodas e faz tratamento médico para desenvolver os movimentos do corpo, porém, isso jamais impediu que eles se aproximassem. Essa história que apresenta às crianças um pouco da realidade da paralisia cerebral, de forma educativa e envolvente, carrega o selo Pedagogicamente Responsável.  

O livro "Tony e Nina" já está disponível para venda. Acesse o site Infância.com.br e adquira já o seu! 

bottom of page