top of page

Espalhando o bem

Parceria leva livros infantis a comunidades carentes e ajuda a transformar a vida de milhares de crianças por meio da leitura

Dois amigos, muitas lições

Lançado livro que conta a história da amizade muito especial entre Tony e Nina, uma menina que tem paralisia. A obra infantil é a primeira com o selo Pedagogicamente Responsável publicada por meio de financiamento coletivo.

Diversão com sabor de solidariedade

08/12/2016

Piquenique de Sorvete do Lacre do Bem dá pontapé inicial nas férias da criançada com festival de sorvete beneficente

Revivendo memórias

17/11/2016

Projeto “Brincando com as palavras” utiliza livro Pedagogicamente Responsável para inspirar alunos 

1° Canguru Kids

09/10/2016

Evento promovido pela Revista Canguru teve participação da Asssociação Educore que levou um cantinho da leitura para as crianças.

3° Encontro Associação Educore

05/10/2016

Evento reuniu pais, mães, profissionais da educação, entusiastas da infância e associados para uma reflexão sobre os conteúdos que as crianças estão consumindo na infância. 

Food Truck Solidário

04/09/2016

No dia 4 de setembro, a Educore, em parceria com o Novo Céu, realizou o Food Truck Solidário. Além dos pratos oferecidos pelos trucks, o público aproveitou o dia com muita música e brincadeira para as crianças. Parte das vendas do evento foram revertidas para o financiamento do livro Tony e Nina, uma publicação infantil que narra a amizade de duas crianças, uma delas com paralisia cerebral.

Brain Connection - 1º Congresso Internacional de Neurociência e Aprendizagem

02/09/2016

Belo Horizonte recebeu entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro o Brain Connection, 1º Congresso Internacional de Neurociência e Aprendizagem. O evento reuniu profissionais, pesquisadores e estudantes das áreas de educação, saúde e neurociências de várias regiões do país para um momento de troca de experiências e conhecimentos sobre a Neuroeducação e a Educação do século XXl – Atuação Multidisciplinar, tema do Congresso.

Virada Cultural de Belo Horizonte

10/07/2016

No dia 04/07/2016 a Associação Educore participou da Virada Cultural de Belo Horizonte. O evento com com contação de histórias, lançamento de livros e mostra de desenhos animados. Uma tarde inteira repleta de diversão  abretas a todo o público no Viaduto Santa Tereza.

Workshop de Mães Brincar de Ler

18/06/2016

A Associação Educore é parceira do Bem família e esteve presente no Workshop de Mães Brincar de Ler: Menos Ipad e mais histórias para seu filho. O tema escolhido pela professora Tatiana para conversar com os pais no Workshop de Mães na Ora Bolinhas no dia 18 de junho.
Algumas pesquisas e dados sobre a invasão dos eletrônicos e os impactos disso na formação cognitiva e comportamental da criança foram levados. Além dos estímulos cognitivos por faixa etária e brincadeiras relacionadas à leitura antes mesmo da alfabetização.

Ministério Público Itinerante

28/05/2016

O Ministério Público Itinerante levou para as crianças da Escola Estadual Dom José, no Vale do Jequitinhonha os filmes do kit 1 da vila colorê. Foram 300 crianças, super envolvidas, assintindo e conversando sobre os temas ética e saúde. Os filmes exibidos abordam os seguintes conceitos: valentia, honestidade, o valor das palavras, amizade, solidariedade, paciência, gosto pela pesquisa, pela descoberta e por dividir o conhecimento. 

Doação de Livros - One for One

20/02/2016

Em parceria com a Editora Voo, a Associação Educore realizou a doação de livros para o Projeto Reconstruir, Cruz da Malta e Cecore. A doação foi efetuada através do projeto One For One - Compre um doe um. 

Exposição da artista plástica Marlowa

25/01/2016

Livro Nico e Anita e as aventuras no rio ariranha, pedagogicamente responsável é apresentado na exposição da artista plástica Marlowa, que tambem é a ilustradora desta obra infantil do autor Sergio Lorenzet

Lançamento de livros - Biblioteca pública

07/12/2015

No último sábado, 05 de dezembro de 2015, a Educore esteve presente na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, quando numa agradável manha de sábado (de 9 às 12h) ocorreu o lançamento de mais 4 ótimas obras literárias de qualidade, que recebem a chancela da EduCore e do selo "pedagogicamente responsável"!

Feira Ziriguidum

15/11/2015

No ultimo domingo(15) a Educore marcou presença na Ziriguidum, uma minifeira infantil criativa, moderna e de bom gosto. Um dia inteirinho de atividades para as crianças e seus famíliares. Confira os Fotos!

2° Encontro da Associação Educore: Transformando sonhos em realidade

03/07/2015

Foi realizado ontem o 2º encontro da Associação Educore – Transformando sonhos em realidade. Um momento de refletir e buscar, de uma maneira prática, a realização dos planos e projetos propostos no 1º encontro (Vamos sonhar juntos?).
Contamos com a presença de grandes entusiastas da infância e pudemos assim apresentar os novos planos de ação.

1° Encontro da Associação Educore: Vamos sonhar juntos?

03/07/2015

Nos dias 1 e 3 de Julho de 2015 foi realizado o primeiro encontro da Associação Educore. Estiveram presentes os associados com seus amigos e familiares que também sonham por um mundo mais pedagógicamente responsável! Confira Fotos!

Please reload

bottom of page