top of page

Projeto Cultural

Lei de incentivo à cultura

Conheça os projetos culturais da Associação Educore apoiados pela Lei Estadual de Incentivo á Cultura (ICMS) e lei Rouanet 

Projeto pioneiro no cenário da animação nacional

 - Público alvo: Infantil

 - Cenário: Praça da Liberdade

 - Objetivo: Despertar o interesse e incentivar a valorização dos bens imateriais de MG

 - Conceitos fundamentais: Família, respeito, gratidão…

 - Seis Animações 2D

 

Composta por seis animações a série “descobridores da Liberdade” é um projeto inovador que vem de encontro com o crescente interesse pelo seguimento no Brasil e a criação de políticas públicas especificas para esse setor. Por acreditar ser um dos caminhos para o desenvolvimento da animação, estimulamos assim a produção de séries para o público infanto-juvenil. Uma iniciativa relevante que prova que é possível desenvolver, nacionalmente, produtos de qualidade, com grande apuro artístico, técnico e cultural.

E não podemos falar de cultura em Belo Horizonte sem falar do cenário escolhido para as produções: A Praça da Liberdade.

 

Descobridores da liberdade

Descobre

Vila Colorê – Pluridade Cultural 2

Filmes produzidos em Minas Gerais com o conceito de arte-educação

- Publico Alvo: Infanto-Juvenil (06 -12 anos)

- Cenário: Minas Gerais

- Objetivo: Trabalhar a cultura, história e os conceitos relacionados à pluralidade cultural

- Conceitos Fundamentais: Cidadania, Gentileza, Tolerância, Respeito…

- Dois vídeos em 3D com encarte 

 

 

Criação e produção de obras audiovisuais de caráter educacional e artístico que serão usadas como ferramenta (DVD e encarte) pelos professores para trabalhar cultura, história e conceitos relacionados à pluralidade cultural.

O encarte é um material impresso para suporte didático.  Oferece orientações e sugestões de atividades para os professores trabalharem em sala de aula.

Os filmes pedagogicamente responsáveis serão produzidos em Minas Gerais, dentro do conceito de arte - educação.

 

Pluridade
Mostra de filme

Dois curtas apresentados em cada escola com atividades lúdicas  e distribuição de pipoca  e suco.

 

 - Público alvo: Infanto- Juvenil (0 a 12 anos)

 

 - Objetivo: Levar para o dia a dia das escolas e das crianças o debate de temas como pluralidade cultural, ética,orientação sexual, meio ambiente, saúde, trabalho e consumo.

 

Trinta escolas  serão selecionadas para receber a mostra e irão ganhar um kit completo  com  todos  os  DVD’s do Vila Colorê  para uso em outras atividades. A escolha dos títulos a serem exibidos ficará a cargo da coordenação pedagógica da escola.

 

O Vila Colorê é uma série composta por 6 curta metragens que apresentam histórias baseadas nos temas transversais apresentados nos Parâmetros Curriculares Nacionais do MEC por meio de histórias possíveis no cotidiano da criançada.

 

Parâmetros Curriculares Nacionais do MEC abordados:

 - Pluralidade Cultural

 - Ética

 - Orientação Sexual

 - Meio Ambiente

- Saúde

- Trabalho

- Consumo consciente

- Trânsito

Mostra de filmes Vila Colorê

Quadrinhos

História em quadrinhos Vila Colorê - APP

Aplicativo com histórias interativas, inovadoras e educadoras.

 

 - Publico Alvo: Infanto – Juvenil (0 a 12 anos).


 - Objetivo: Proporcionar conteúdo de qualidade às crianças tendo em vista o enorme crescimento e interação delas com o mundo digital.

 

Escolas e Bibliotecas públicas de Belo horizonte terão o aplicativo instalado  em seus computadores e tabletes. Além disso o aplicativo  será disponibilizado nas lojas virtuais para Android (Google play) e IPhone (APP Store). Para otimizar o uso do aplicativo nas escolas, será disponibilizada uma equipe que irá realizar um treinamento aos professores.

 

O Vila Colorê surge como uma opção segura e confiável de pais e educadores na busca contínua de alternativas destinadas a oferecer entretenimento e cultura às crianças, aliando muita diversão e alta qualidade, conteúdos adequados às faixas etárias e à supervisão pedagógica.

 

Missão: Favorecer o desenvolvimento sadio e vigoroso da infância e da adolescência, provendo-as do acesso ao conhecimento e, do contato com valores morais de convivência humana.

 

As obras são analisadas cuidadosamente por especialistas da área, de forma que os temas e abordagens mantenham conceitos fundamentais para uma a formação humana das crianças.

 

 

 

Patrocinar

Quero saber mais!

Preencha os dados abaixo que logo entraremos em contato.

Parabéns! Sua mensagem foi recebida.

bottom of page